top of page
Sem Frescura
 
Posts Destacados

Cuidados com o cabelo no verão


Dica de verão

- A importância de cuidar do cabelo e como cuidar de suas madeixas neste verão.

No verão, ocorre uma dilatação dos fios e as cutículas ficam abertas, absorvendo mais poluição, resíduos de produtos, cloro e sal, por exemplo. Contudo, o cabelo perde com mais facilidade substâncias importantes, como proteínas e água, ficando mais quebradiço e ressecado.

Não deixe que a sua diverssão (sol, praia, piscina..) seja uma inimiga para seus fios. Cuide deles!

Cloro, sal e raios UV são cruciais e acabam com a vida do cabelo. Para evitar danos é preciso seguir algumas dicas e não exitar nas recomendações de um especialista e de seu cabelereiro de confiança.

Cabelos loiros ou tingidos podem sofrer um pouco mais com o cloro, pois é uma substância que além de causar danos ao cabelo, pode desbotar a cor (em caso dos tingidos) ou até mesmo alterar na cor, fazendo com que o cabelo fique esverdeado (no caso das loiras).

Dicas para cabelos saudáveis no verão

Faça hidratação

A idratação é indispensável! Deve ser feita pelo menos um mês antes de começar a frequentar a praia, com um cronograma correto, para que o cabelo esteja preparado para enfrentar os danos que estão por vir. Tratamentos de restauração com queratina feitos nos salões também são ótimas opções.

Use leave-in

Aplique o produto após o banho, pois ele forma uma película protetora no fio. Os produtos líquidos são para cabelos oleosos e os cremes são mais indicados para os cabelos secos. Quem tem cabelo misto pode usar o creme, mas longe das raízes.

Boné e chapéu

Os acessórios são importantes, pois criam uma barreira física que proteje seus fios e evita o excesso de produtos. Lembre-se que tudo o que é exagerado não faz bem. São uma dupla ótima, mas esses objetos abafam o couro cabeludo, então, prefira usá-los somente quando estiver inteiramente exposta ao sol.

Cortar o cabelo regularmente

No período de 3 em 3 meses, corte o cabelo, pelo menos cerca de 2/3 dedos de cumprimento, pois eliminará as pontas quebradiças e seu cabelo ficará saudável por completo.

Pós-praia

Invista em alguns produtos para recuperação pós praia. Algumas marcas lançam e inovam em produtos que ajudam a recuperar os danos causados no verão. Vale a pena conferir.

Retire os resíduos

Sempre que possível enxágue os fios com água corrente após um mergulho no mar ou piscina para tirar o excesso de substâncias como cloro e sal que podem danificar os fios.

Cuide-se!


Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Procure por Tags
Nenhum tag.
SIGA
  • Facebook Clean
  • Twitter Clean
  • Instagram Clean
  • YouTube Clean
  • RSS Clean
bottom of page