top of page
Sem Frescura
 
Posts Destacados

Máscara de carvão


Máscara para acne com carvão ativado

Várias pessoas sofrem com cravos que muitas vezes são difíceis de eliminar, então hoje você vai aprender como preparar uma máscara super eficaz para remover os cravos e limpar a pele da área profundamente. Essa é uma máscara a base se carvão ativado que esfolia, remove cravos, limpa os poros e é uma excelente adição á sua rotina de cuidados com a pele.

Primeiramente, vamos entender um pouco o que são os cravos e qual o motivo do surgimento desses indesejáveis pontinhos pretos. Os cravos aparecem na zona T do rosto (nariz, bochechas e queixo). Eles se manifestam principalmente em casos de pele oleosa, com o excesso de gordura e que resulta no entupimento dos poros. Os cravos prejudicam a aparência e também podem deixar aquelas marcas que todos tememos se retirado indevidamente.

Atente-se, espremer cravos não é a melhor forma de eliminá-los.vO segredo está na limpeza correta, hidratação e tonificação da pele. A máscara caseira para remover cravos, que ganhou fama por causa da sua coloração preta, pode ser de grande ajuda no tratamento.

Vamos à receitinha:

2 Cápsulas de carvão ativado 2 Colheres (sopa) de leite 1 pacote de gelatina incolor Meia colher (chá) de cola branca.

Modo de preparo:

Em um recipiente, misture todos os ingredientes. Triture as duas cápsulas antes até tornar-se um pózinho para a mistura ideal.

Aplicação:

Com a pele limpa, aplique nas áreas desejadas. Pode ser aplicada também em todo o rosto. Dexe agir entre 15 à 30 minutos. Para retirar a máscara, ela deve estar sequinha. Após a retirada de toda a máscara, enxague o rosto apenas com água.

Além de ser uma ótima recomendação, o carvão ativado custa em torno de R$20,00. O meu custou R$18,00. Achei super em conta. Uma dica caseira boa e barta. Afinal, vamos combinar, tratamentos para pele são bem carinhos, então, vale a pena conferir.

E para evitar ou amenizar esse tipo de inflamação na pele, vão aí algumas dicas.

Medidas para prevenção da acne:

* Evitar contato freqüente com as áreas predispostas. Isto inclui evitar espremer espinhas e cravos. * Lavar as áreas predispostas somente duas vezes ao dia. O excesso de lavagens pode irritar a pele e piorar a acne. * Utilizar produtos suaves para higiene do rosto, evitando sabonetes que ressequem demais a pele. Produtos contendo peróxido de benzoila ou ácido salicílico são ideais. * Evitar maquiagens pesadas. É preferível cosméticos em pó em relação aos cremes pois são menos irritantes. * Remover a maquiagem antes de dormir. A maquiagem entope os poros e deve ser removida gentilmente com produtos suaves. * Lavar o rosto ou tomar banho após exercícios vigorosos. O óleo e o suor produzidos em excesso após o exercício retêm sujeira e bactérias causadoras da acne.

Assista também no meu canal #semfrescura !

Curta também a minha página no facebook, clique aqui.


Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Procure por Tags
Nenhum tag.
SIGA
  • Facebook Clean
  • Twitter Clean
  • Instagram Clean
  • YouTube Clean
  • RSS Clean
bottom of page