top of page
Sem Frescura
 
Posts Destacados

Hidratação Caseira


OVO, MEL E AZEITE

Nessa primeira dica do ano, eu vou ensinar a você que está aí buscando soluções para dar um 'up' em seu cabelo a fazer uma hidratação caseira com ovo, mel e azeite. Aí, você fica preocupada e pergunta: "OVO?" "Mas, não vai ficar cheiro ruim?" "Nossa! Que nojinho!". Daí, eu respondo: Não se preocupe! Não fica cheiro, o cabelo não fica oleoso por conta do azeite e você só tem a ganhar com esses 3 igredientes caseiros. Quer saber como funciona? Segue a dica.

Começando com as propriedades de cada elemento. Vamos falar um pouquinho dos benefícios que eles causam no seu cabelo.

O ovo como todos sabem, é um alimento muito polêmico, ora é bom, ora não é. A verdade é que com muita pesquisa nós confirmamos que SIM, o ovo é bom para a saúde, e coloca bom nisso. Mas, e o cabelo? Tanto com uma dieta balanceada em que contenha ovo, quanto usando-o externamente em seu cabelo, você adquire muitos benefícios para o mesmo. O ovo age deixando seu cabelo brilhoso, hidratado, evitando a queda, é contra caspa, reduzindo o frizz e promovendo o crescimento do cabelo. Tudo isso por conta da gema do ovo, ela contém muitos nutrientes e componentes importantes que fortalecem e hidratam seu cabelo. Os ovos contêm vitamina A,B e E que deixam o seu cabelo mais forte e saudável. Além do mais, a vitamina E é muito importante pois protege seu cabelo contra os raios UV, prejudiciais e poluentes.

O azeite de oliva é um produto natural que vem de prensagem a frio do fruto da oliveira (azeitona) e contém anti-inflamatórios, antibacterianos e antifúngicos. Além de propriedades que promovem a saúde do couro cabeludo, tornando-o ideal para a pele e cabelo sensível. Também não podemos deixar de lado o brilho e maciez que este igrediente caseiro trás para nossas madeixas.

Como o mel é um emoliente, também melhora a saúde dos folículos capilares, que são responsáveis ​​pelo crescimento de cabelo. Os pesquisadores dizem que o uso adequado de mel no tratamento de cabelo pode despertar os folículos pilosos e impulsionar o crescimento do cabelo. Além disso, o mel é antibacteriano e anti-séptico, ou seja, impede as infecções e psoríase no nosso couro cabeludo e tende a manter o nosso couro cabeludo limpo e livre de bactérias.

Agora que já falamos um pouco sobre os ingredientes e suas propriedades, vamos a receitinha caseira "Ovo, mel e azeite" que nós tanto aguardamos.

Modo de preparo: Adicione em um recipiente, um ovo inteiro (preocupando-se em retirar aquela consistência branca mais leitosa do ovo, pois é ela quem dá aquele cheirinho ruim), duas colheres de mel e a mesma medida de azeite. Misture bem os ingredientes e perceba que a misturinha ficou mais líquida, isso é normal, ela não fica tão consistente.

Aplicação: Aplique em todo o cumprimento do cabelo, começando das pontas (área mais danificada do cabelo) e subindo gradativamente até aproximadamente de 3 a 4 dedos de raíz. Lembre-se sempre de não aplicar qualquer tipo de produto na raiz, pois estimula a oleosidade e nós não queremos isso, não é mesmo?

Se você ainda tem alguma dúvida sobre como faz essa receitinha ou como aplica. Assista no meu canal, lá eu explico e mostro como funciona.


Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Procure por Tags
Nenhum tag.
SIGA
  • Facebook Clean
  • Twitter Clean
  • Instagram Clean
  • YouTube Clean
  • RSS Clean
bottom of page